Avenida Cel. Colares Moreira, Retorno do Calhau, Centro
Empresarial Vinícius de Moraes, 12º andar, sala 1208. São Luís-MA. (98) 9971-8271 / (98) 8737-7933 / (98) 3256-7933.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A entrevista de Jesus (Parte X) - JUDAS, O DISCÍPULO AMADO


DR. ERIVELTON LAGO - O ADVOGADO QUE ENTREVISTOU JESUS CRISTO NA NOITE QUE ANTECEDEU A SUA PRISÃO E SUA MORTE - (PARTE X)


Advogado Erivelton: Qual dos seus discípulos você mais amava?
JESUS: Creio que em minha vida nunca amei tanto um homem quanto Judas. Com ele, só com ele, eu falava de minha ligação com Deus. Às vezes eu dizia para Judas: Deus está sempre tão perto. Tão próximo. Mas Judas me respondia: Deus só está ali para ti e por ti, nós não o encontramos. Aí eu dizia: Tente mais Judas e você encontrará Deus. Ele me respondia: Eu tento, eu tento todos os dias. Eu não encontro o poço sem fundo que tu tanto falas. Ademais, eu não preciso desse poço, pois vivo junto de ti que és meu Mestre.
Advogado Erivelton: Pelo que você fala, Judas compreendeu que a sua ligação com Deus era diferente da ligação que os outros homens tinham.
JESUS: É verdade, Judas compreendeu que eu era diferente, eu nunca percebi nele qualquer interesse de ser como eu era. Ele percebia que era inútil tentar. Às vezes ele me dizia que a minha diferença dos outros era nítida. Eu falava sobre o bem sem ser rabino, percebia que eu não recorria aos textos da lei, que eu não encontrava luz em qualquer texto, que eu não era profeta e mesmo assim havia luz nas minhas palavras, ele percebeu que meu único refúgio era dentro de mim, no meu poço onde Deus sempre estava lá me esperando.
Advogado Erivelton: Então Judas foi o primeiro a perceber as palavras de João de que você era o Filho de Deus?
JESUS: Acho que sim. Uma vez ele me disse: Não encubra a face, Jesus, João, o mergulhador disse antes de todo mundo que tu és aquele que ele anuncia, o Filho de Deus. Eu até falei para ele: Não repita mais isso, eu sou filho de um homem e não de Deus. Então ele me questionou: Por que dizes “meu pai”? por que então você não para com essa farsa?! Por que ficas dizendo que encontra Deus no fundo de ti mesmo? Aí eu calmamente respondia para ele: Não jogue com as palavras Judas. Se eu fosse o Messias, eu saberia. Aí ele dizia: Tu sabes. Tens a consciência e os sinais disso: O fato é que tu te recusas a ver isso!.
Advogado Erivelton: Depois dessa discussão, o que você disse para Judas?
JESUS: Eu mandei que ele se calasse de uma vez por todas. Às vezes até acho que ele espalhou muito de mim para os judeus, afirmando que eu era o verdadeiro filho de Deus, o Messias anunciado pelos testos. Na Galileia só se falava no meu nome. Eu não podia mais sair em público sem que me perguntassem: Tu és o Filho de Deus? Quem te disse? Responde. Responde. És o Messias?
Advogado Erivelton: o que você respondia para essas pessoas?
JESUS: És tu que dizes. Eu não tinha outra resposta: “és tu que o dizes”. Nunca respondi outra coisa. Jamais teria pretendido ser o Cristo. Eu podia falar de Deus, de sua luz, de minha luz, pois ela estava em mim. Não mais que isso. Mas os outros, sem escrúpulos terminavam meu discurso. Eles exageravam. Os que me amavam exageravam para me celebrar. Aqueles que me detestavam exageravam para apressar a minha prisão.
Advogado Erivelton: Então, se o Sinédrio, Pilatos ou Herodes chegarem a perguntar se você é filho de Deus, o que você vai responder?

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda